O ex-prefeito e presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, não descartou a possibilidade da senadora Daniella Ribeiro (PSD) concorrer à prefeitura de Campina Grande nestas eleições. A possibilidade, entretanto, tem pouco tempo para ser definida; devendo ser anunciada até segunda-feira (5), fim do prazo para homologação das candidaturas através das convenções.
Enivaldo que já foi vice-prefeito de Campina Grande, lembrou que as decisões políticas muitas vezes são tomadas no “apagar das luzes”. Por isso, “vamos ver o que vai acontecer”.
Presidente do PP, mas com grande força junto ao PSD (presidido na Paraíba por Daniella), Enivaldo considera a senadora, sua filha, uma grande candidata.
“Acho que ela é uma grande candidata. Agora, isso é algo que não podemos responder ainda; porque, primeiro, eu não conversei com ela”, revelou.
Na hipótese da parlamentar resolver concorrer, entraria na disputa no lugar da pré-candidata do PSF Rosália Lucas. Na última eleição disputada, em 2018, Daniella obteve em Campina Grande uma votação superior aos votos de Cássio Cunha Lima e Veneziano Vital, que concorreram também ao Senado.
Campina Grande tem até o momento, seis pré-candidaturas a prefeitura municipal. Além atual prefeito Bruno Cunha Lima, do União Brasil, que vai em busca da reeleição, devem disputar a PMCG André Ribeiro pelo PDT, assim como do deputado Inácio Falcão pelo PC do B e do secretário municipal de saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, pelo PSB e o empresário Arthur Bolinha (PL). O PSD apresentou o nome da ex-secretária de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, Rosália Lucas.
O Psol já realizou a sua convenção e homologou a candidatura do professor Nelson Junior. O deputado federal Romero Rodrigues desistiu da disputa.
SL
PB Agora