“Os questionamentos vão continuar e fazem parte da democracia”. Esta foi a frase dita pelo deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) após o Ministério da Defesa e as Forças Armadas divulgarem relatório sobre a segurança das urnas eletrônicas nas eleições deste ano.
Apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro, Cabo Gilberto mantém sua fidelidade à cartilha do chefe do Executivo nacional, que orienta seus apoiadores questionarem a lisura do processo mesmo sem provas, ou sequer indícios, de fraude.
O relatório divulgado nesta quarta-feira pelas Forças Armadas não comprova a existência de fraude no processo eleitoral. Em entrevista concedida à emissora de rádio de João Pessoa nesta quinta-feira (10), o parlamentar garantiu que seguirá questionando o processo eleitoral que elegeu ele mesmo como deputado federal para os próximos quatro anos.
– Podem banir minhas redes sociais, mas vou sempre estar questionando. O processo não foi justo. Perseguiram o presidente da República. Prepararam tudo para prejudicar o presidente Bolsonaro. Uma parte da imprensa atacou o presidente constantemente – argumentou o deputado.
Para o presidente do PSB na Paraíba, deputado federal reeleito Gervásio Maia, o relatório divulgado pelas Forças Armadas prova a segurança das urnas eletrônicas e acrescenta que o resultado das eleições deve ser respeitado em sua integridade.
– O sistema eletrônico das eleições, ao longo de toda a sua história, sempre foi muito seguro e isso tem sido provado a cada eleição. Vamos em frente. Temos muito trabalho, não apenas para o presidente Lula, mas para todos os eleitos, que agora têm uma imensa responsabilidade com o futuro do país – afirmou Gervásio.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…