Após o ex-deputado federal Luiz Couto (PT) informar que conta com o apoio da executiva nacional do partido para voltar à disputa pela Câmara Federal, mesmo sem o apoio público dos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio para o pleito de 2022, este último alegou que não tem medo da possível candidatura do correligionário e ex-deputado.
Couto fez questão de relembrar inclusive que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) queria que ele fosse candidato a prefeito de João Pessoa em 2020, mas as condições de saúde lhe impossibilitaram.
“Cada um tem o seu espaço e na realidade o que nós priorizamos é a eleição de Lula. A executiva nacional do PT acha importante que coloquemos o nosso nome para retornar à Câmara” disse.
Ao ser questionado sobre as declarações, o deputado Frei Anastácio descartou qualquer possibilidade de desistir da reeleição para abrir vaga para Couto.
“É muito importante que Luiz seja candidato porque vamos precisar ter votos. Precisamos de pessoas que tenham nome e representatividade. Não fico com medo, não fico preocupado. Estou com Luiz e com os outros companheiros que se coloquem como candidatos” pontuou.
PB Agora