O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, atual pré-candidato do PL à Prefeitura Municipal de João Pessoa, viu com bons olhos a especulação do nome do comunicador Nilvan Ferreira como pré-candidato à Prefeitura Municipal de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Embora Nilvan já tenha comentado que seu foco é o Poder Executivo da Capital paraibana, Queiroga demonstrou que para o PL seria relevante ter seu colega de partido disputando a prefeitura na cidade vizinha.
Segundo o ex-ministro, o Partido Liberal tem um projeto nacional que visa eleger pelo menos mil prefeitos nas eleições deste ano. O médico paraibano destacou em entrevista à TV Arapuan, nesta quarta-feira (24), que a legenda busca eleger gestores na maioria das cidades da Região Metropolitana de João Pessoa.
– Não conversei com Nilvan a respeito do tema, mas pelo que foi ventilado na imprensa, ele teria interesse em ser candidato em Santa Rita. Naturalmente, que se o Nilvan, formalmente, comunicar essa sua pretensão ao Partido Liberal, é algo que deva ser analisado pela executiva nacional do partido – afirmou.
Queiroga pontuou que, assim como o PL, com Nilvan Ferreira, disputou as eleições de 2022 buscando o Governo do Estado, a sigla não pode deixar de ter nomes que concorram diretamente na majoritárias nos municípios que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa.
– O projeto ‘João Pessoa Melhor de Verdade’ está associado ao projeto ‘Santa Rita Melhor de Verdade’, ‘Bayeux Melhor de Verdade’, ‘Cabedelo Melhor de Verdade’, ‘Conde Melhor de Verdade’. E o Partido Liberal é um partido que enfrenta e vence desafios. O Partido Liberal não entra de coadjuvante para atender interesses individuais de ninguém – concluiu o ex-ministro.
Leia também:
Integrante da Executiva do PL joga Nilvan para escanteio também em Santa Rita e oficializa apoio ao grupo Panta
A fala do pré-candidato à PMJP vai na contramão do que pensa a direção estadual da sigla, com relação à cidade de Santa Rita, onde a liderança do PL já tornou pública a aliança com o atual prefeito Emerson Panta.
PB Agora