Enquanto Galdino não descarta chapa puro sangue para 2026, João alerta para necessidade de equilíbrio

PUBLICIDADE

Após colocar seu nome à disposição para disputar o Governo da Paraíba em 2026, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) revelou, durante entrevista nesta quarta-feira (18), a possibilidade de montar uma chapa puro sangue com a deputada Chica Mota, também do Republicanos, como vice. Essa proposta de Galdino entra em contraponto direto com a tese defendida pelo atual governador João Azevêdo (PSB), que alertou para o risco de desequilíbrio no processo eleitoral caso um mesmo partido ocupe as duas vagas da chapa majoritária.

Galdino, um dos principais articuladores políticos do estado, fez questão de destacar as qualidades de Chica Mota, elogiando sua trajetória política e seu compromisso com as causas sociais, especialmente em defesa das mulheres e das populações do sertão paraibano. “Eu fiz um chamamento para aqueles que, ao pensarem no futuro da Paraíba, não poderiam negar o privilégio de ter Francisca Mota como vice, dada sua atuação política, sua defesa das mulheres paraibanas e, especialmente, pelo seu trabalho voltado ao sertão”, afirmou o deputado.

Para Galdino, ter Chica Mota como vice seria uma honra, ressaltando o valor de sua representatividade política e sua experiência. A proposta de uma chapa dos Republicanos surge como uma alternativa de fortalecer a candidatura ao governo, com uma aliança que poderia unir forças tanto no campo feminino quanto no interior do estado.

No entanto, a declaração de Galdino vai de encontro à visão do governador João Azevêdo, que, na véspera, fez uma análise mais cautelosa sobre a formação das chapas majoritárias. Azevêdo alertou para o risco de um possível desequilíbrio no processo eleitoral se um único partido tentar ocupar as duas vagas, uma vez que isso poderia prejudicar a equidade na disputa. “Se qualquer partido, seja o PSB ou outro, tentar ocupar dois espaços, o processo de igualdade se desequilibra”, afirmou o governador, reforçando a importância de um equilíbrio na distribuição dos cargos na majoritária e a necessidade de concessões políticas.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mesmo filiado ao União Brasil, Rafafá sinaliza apoio a nome do Podemos na disputa da presidência da CMCG

Durante a cerimônia de diplomação realizada na noite de ontem, terça-feira (17), o vereador eleito…

18 de dezembro de 2024

Um dos destinos favoritos dos paraibanos, praia de Pipa passará a cobrar pedágio na entrada

A famosa praia de Pipa, localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte,…

18 de dezembro de 2024

Cícero deixa para janeiro discussões na base sobre composição da nova gestão e brinca: “Até lá vamos arrochar os que estão aí”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou nesta quarta-feira (18) que as discussões…

18 de dezembro de 2024

TRE-PB rejeita AIJEs de Pedro Cunha Lima e absolve João Azevêdo de acusações eleitorais referentes à campanha de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta quarta-feira (18), ações movidas contra o…

18 de dezembro de 2024

Golpistas voltam a usar nome de André Coutinho para enganar contatos do prefeito eleito de Cabedelo pelo WhatsApp

O prefeito eleito de Cabedelo, André Coutinho, voltou a receber alertas de que golpistas seguem…

18 de dezembro de 2024

Caravana de Natal da Coca-Cola chega a João Pessoa nesta quinta-feira; veja trajeto

A magia do Natal está prestes a invadir as ruas de João Pessoa com a…

18 de dezembro de 2024