A Paraíba o tempo todo  |

Enquanto PB é destaque na cultura com Eduarda Brasil, é vergonha com escândalos no futebol

Na edição de ontem (15), da revista eletrônica da rede Globo de Televisão (Fantástico), o Estado da Paraíba conseguiu se uma só vez ser destaque na cultura, com uma entrevista com a  Eduarda Brasil que  venceu o The Voice Kids cantando a música de sua terra: forró.  Noutro âmbito no esporte conseguiu ser vitrine de um escândalo nacional envolvendo a compra de resultados.

 

Na primeira matéria é destacado que Eduarda Brasil é paraibana de São José de Piranhas, bem no sertão. Eduarda é da quinta geração de músicos da família. Os avós do avô dela já tocavam nos bailes da região: Sítio Barra, um povoado difícil de chegar na zona rural. Fácil mesmo é ouvir o forró de que ela tanto fala. No dia em que ela ganhou o concurso, outro fenômeno aconteceu na terra dela que não acontecia há sete anos: choveu. São José de Piranhas ficou em festa porque o açude sangrou e Eduarda ganhou. Ela chegou à cidade recepcionada por uma multidão. Do dia para a noite, Eduarda ganhou mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais e quase uma centena de fãs clubes. Veja a matéria completa no link: http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2018/04/15.html#!v/6664599

 

 já no esporte o programa global trouxe o caso que cita que o campeonato paraibano de futebol deste ano, que terminou no domingo (8), está sob suspeita. A polícia investiga um grande esquema de manipulação de resultados em diversas partidas da série A.

 

Dirigentes de clubes são suspeitos de pagar propina para árbitros e bandeirinhas, para garantir a vitória nos jogos. Segundo a polícia, até o presidente da Comissão de Arbitragem do estado estava envolvido na fraude revelada pela Operação Cartola. Veja na reportagem do Fantástico. Veja a matéria completa no link: http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2018/04/15.html#!v/6664609

 

 

 

Redação com Fantástico da Rede Globo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe