O vereador bolsonarista Carlão confirmou que Bolsonaro será homenageado com o título de cidadão pessoense em uma cerimônia marcada para o próximo dia 16, em João Pessoa, mesmo após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal nessa quinta-feira (08), durante a qual foi obrigado a entregar seu passaporte às autoridades.
Mas, a notícia provocou reações diversas na classe política, como a do vereador Junio Leandro, que em tom irônico, sugeriu que o ex-presidente Bolsonaro receba o título de cidadão pessoense diretamente do presídio da Papuda. Junio Leandro foi além, afirmando que caso a prisão de Bolsonaro se concretize, ele pretende apresentar uma proposta para que o ex-presidente seja declarado ‘Persona Non Grata’ em João Pessoa.
“Eu já entrei em contato com o presidente da Casa para ter a possibilidade de protocolar um requerimento pra transferir a sessão possivelmente pra Papuda, lá em Brasília, porque a chance dele ser preso é muito alta. Ele sendo preso é mais fácil aprovar uma persona non grata. Como a gente vai aprovar um título de cidadão pessoense para um camarada que está prestes a ser preso por atos criminosos, principalmente contra a democracia? É muito ruim isso para João Pessoa”, afirmou Junio Leandro.
A proposta de conceder o título de cidadão pessoense a Jair Bolsonaro tem gerado debate acalorado na cidade, especialmente diante das recentes polêmicas e investigações envolvendo o ex-presidente.
Até o momento, a sessão está mantida e à medida.
As declarações de Junio foram dadas ao jornalista Éclinton Monteiro.
PB Agora