A neutralidade do candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, do PSDB, diante da disputa presidencial foi reprovada pela maioria dos internautas que responderam a enquete do PB Agora. No segundo turno da disputa estadual contra o governador João Azevêdo (PSB), o tucano disse que não se posicionará publicamente sobre seu voto para presidente.
Nas entrevistas concedidas, Pedro afirma que seu foco é a Paraíba e que buscará conversar tanto com Lula, quanto Bolsonaro, para trazer investimentos para o estado caso saia vencedor.
A postura, no entanto, não agradou a 44% dos internautas. Já para 37%, Pedro fez bem em permanecer neutro, não influenciando, desta forma, o voto de seus eleitores no âmbito da Presidência da República.
Para 9% dos internautas, a neutralidade de Pedro Cunha Lima fará com que ele perca votos na disputa estadual. Apenas 3% acreditam que ele ganhará mais votos se mantendo neutro.
5% dos votantes na enquete do PB Agora disseram ser indiferentes ao posicionamento de Pedro. Outros 3% não optaram por nenhuma das opções.
O candidato à reeleição ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, defende o voto em Lula (PT) para presidente. No primeiro turno, o petista saiu vencedor em todos os 223 municípios paraibanos, abarcando quase 70% dos votos dos paraibanos.
PB Agora