O envolvimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do governador Ricardo Coutinho (PSB) com as eleições municipais em João Pessoa, Capital da Paraíba, atravessou as divisas do Estado da Paraíba e ganhou repercussão na mídia nacional, nesta quarta-feira (17).
Uma reportagem do jornal ‘O Estado de S.Paulo’ traz a rivalidade entre os dois políticos da Paraíba. O embate entre Cássio e Ricardo Coutinho, editado em 2014, parece ter ganhado novo capítulo, agora em 2016, e deve perdurar até 2018.
Enquanto o socialista apoia a candidatura da professora Cida Ramos (PSB), o tucano defende a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
Confira a matéria:
Em João Pessoa, eleição municipal reflete rivalidades na esfera estadual
A disputa à Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, tem como pano de fundo o embate entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), derrotado por Coutinho na última eleição para o governo do Estado. Candidatos apoiados por ambos concorrem no pleito municipal este ano.
A candidata apoiada por Coutinho é a professora universitária e assistente social Cida Ramos (PSB). A candidatura de Cida conta com apoio de 17 partidos nanicos e pretende gastar o limite proposto pelo TSE nestas eleições: R$ 2,4 milhões.
Segundo a assessoria de imprensa da candidata, a campanha deve se focar no programa eleitoral de televisão, que será diário, e contará com a inserção dos vereadores. “Vamos apostar no guia como principal ferramenta e nas redes sociais, além do engajamento da militância que é forte”, disse Galvão.
Candidato à reeleição, o prefeito Luciano Cartaxo, que abandonou o PT e se filiou ao PSD, recebe apoio do tucano Cássio Cunha Lima e do PMDB com o deputado federal Manoel Júnior e o senador José Maranhão. A coligação é formada ainda por mais 12 partidos.
De acordo com Diego Tavares, que é um dos coordenadores da campanha de Cartaxo, o principal discurso da campanha será em torno da “história política de Cartaxo e a transformação que ele vem fazendo na capital”.
Tavares afirma também que o orçamento para gastos de campanha será definido após a liberação do CNPJ dos candidatos e as aberturas das contas. “A campanha começa com a militância nas ruas e a propaganda eleitoral que começa a ser difundida”, diz.
Redação
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