Categorias: Política

Episódio na Venezuela: RC lamenta desrespeito ao Congresso

PUBLICIDADE

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), lamentou, em entrevista nesta sexta-feira (19), a hostilização sofrida pela comitiva de senadores ontem, na Venezuela, mas alertou que a autonomia dos países deve ser respeitada.

Segundo o chefe do executivo paraibano o país deve um pedido de desculpas ao Brasil, pois, independente de qualquer motivação, o Congresso Nacional deve ser respeitado.

“Eu só conheço um lado da história, só conheço um lado das fotos, o lado das gravações que foram veiculadas, mas eu acho que qualquer missão que vise efetivamente construir e defender a democracia é importante, mas é preciso ter cuidado e respeito pela autonomia dos países, dos povos. Ninguém pode achar que vai fazer uma festa no outro país e não vai ter uma reação, imaginem se alguém chegasse aqui com isso. É preciso ter cuidado”, alertou.

Coutinho também alertou para a partidarização da comitiva, que já tentou ligar um discurso encardido para expulsar os médicos cubanos do Brasil.

“É preciso ter cuidado, porque quando você partidariza uma comissão dessas, quando você claramente tenta ligar um discurso encardido, como os que tentaram usar no país, para expulsar médico cubano, para poder dizer que o Brasil era uma Republica bolivariana, isso é uma bobagem tão grande, o Brasil não tem nada a ver com conceito bolivariano”, ressaltou.

O governador da Paraíba opinou sobre o assunto após ser indagado pela imprensa, durante agenda de inspeção de obras, na manhã desta sexta-feira (19), em João Pessoa.

ENTENDA

Senadores brasileiros em visita à Venezuela foram cercados por manifestantes em Caracas nesta quinta. O grupo de oito senadores foi à Venezuela para pressionar o governo do presidente Nicolás Maduro a libertar presos políticos e marcar eleições parlamentares.

Viajaram à Venezuela o presidente da Comissão de Relações Internacionais, Aloysio Nunes (PSDB-SP), além dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), José Agripino (DEM-RN), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), José Medeiros (PPS-MT) e Sérgio Petecão (PSD-AC), segundo informações da assessoria do PSDB.

O senador Cássio postou nas redes sociais um desabafo exigindo uma reação formal do Governo brasileiro.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Citado por João como possível sucessor no Governo, Lucas Ribeiro agradece à confiança do governador: “Muito gratificante”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…

15 de janeiro de 2025

Wilson Filho rechaça críticas de Pedro ao governo João e dispara: “A família dele teve oportunidade de fazer e não fez 10%”

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…

15 de janeiro de 2025

Monte Horebe na Paraíba é cidade do Brasil com mais emendas por habitante

Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…

15 de janeiro de 2025

Mais 42 postos de combustíveis não notificados em JP por aumento no preço da gasolina

A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…

15 de janeiro de 2025

Luciano Cartaxo se afasta da disputa pela presidência do PT da Paraíba e cobra fim da “guerra interna” dentro do partido

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…

15 de janeiro de 2025

Governo Federal garante que não cobra ‘taxa ambiental’ de carros com mais de 20 anos

É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…

15 de janeiro de 2025