Categorias: Política

ERRATA: Juíza Cristina Garcez esclarece informações sobre processo no CNJ

PUBLICIDADE

A Juíza Federal Cristina Maria Costa Garcez, titular da 3ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, contestou nesta terça-feira (29) o conteúdo de uma matéria publicada sobre sua atuação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), afirmando que algumas das informações veiculadas não correspondem à realidade dos autos do processo que ela protocolou.

Por ordem da magistrada, foi encaminhada nota oficial à redação do portal PB Agora solicitando a correção do conteúdo.

De acordo com a juíza, a matéria em questão utilizou informações equivocadas ao vincular seu nome a uma denúncia de suposta manipulação no processo de promoção para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Segundo a nota, na verdade, o conteúdo divulgado teria sido confundido com outra representação, esta feita pelo Desembargador Federal Roberto Wanderley Nogueira, membro do próprio TRF-5, que questionou a formação da lista tríplice enviada à Presidência da República.

“A matéria apresenta informações que não correspondem à realidade dos fatos constantes no processo que a requerente protocolou junto ao CNJ, visando à uniformização do tratamento dispensado à magistratura federal nos concursos de promoção, havendo total desconexão entre os dados divulgados e os elementos constantes dos autos”, esclareceu a magistrada.

A magistrada afirma que permanece à disposição para fornecer as informações corretas, de modo a garantir que a verdade dos fatos seja devidamente restabelecida.

O portal PB Agora, comprometido com o bom jornalismo, reitera seu respeito à verdade dos fatos e à responsabilidade na informação, e reafirma que mantém seu espaço sempre aberto para correções quando eventuais equívocos forem identificados ou apontados pelas partes envolvidas.

A redação permanece à disposição da Juíza Cristina Garcez e das demais fontes citadas para os devidos esclarecimentos.

CONFIRA TRECHO DA NOTA

Sr. Editor, o conteúdo veiculado na matéria publicada no seguinte endereço eletrônico (…) apresenta informações que não correspondem à realidade dos fatos constantes no processo que a requerente protocolou junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visando a uniformização do tratamento dispensado à magistratura federal, nos concursos de promoção, havendo total desconexão entre os dados divulgados e os elementos constantes dos autos.

Na verdade, todo o conteúdo de sua matéria se refere à publicada na Folha de São Paulo, com base em representação feita por um membro do próprio TRF5, Desembargador Federal Roberto Wanderley Nogueira, ao CNJ.

    Redação

    PUBLICIDADE

    Últimas notícias

    Diálogo com Walber e ex-prefeito de Cabedelo rejeitou atual “modelo” de gestão da cidade portuária, explica Ricardo Barbosa

    Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…

    26 de dezembro de 2025

    Nilvan Ferreira defende unidade da direita e diálogos de Walber Virgolino em Cabedelo: “Não vou fazer o que ele fez comigo”

    O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…

    26 de dezembro de 2025

    Cabo Gilberto afirma que Bolsonaro foi forçado a indicar Flávio Bolsonaro para disputa da Presidência em 26

    O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

    26 de dezembro de 2025

    Sebrae dispõe de cursos gratuitos sobre gestão de pessoas e liderança; saiba como se inscrever

    Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…

    26 de dezembro de 2025

    Paraíba forma 41 novos oficiais da Polícia Militar para reforçar combate ao crime no estado

    A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…

    26 de dezembro de 2025

    Walber Virgolino revela detalhes de reunião com Ricardo Barbosa e André Coutinho

    O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…

    26 de dezembro de 2025