Gervásio critica PMJP e reacende polêmica sobre escândalo da Lagoa; PMJP vê denúncia eleitoral
O deputado estadual Gervásio Maia Filho (PSB), que vai assumir o comando da Assembleia Legislativa da Paraíba a partir de 2017, reacendeu hoje, quarta-feira (17), a polêmica em torno das obras da prefeitura municipal de João Pessoa, na Lagoa, em que foram detectados indícios de desvio milionário através de uma fiscalização da antiga Controladoria Geral da União.
“O maior escândalo de João Pessoa que foi a retirada das 200 mil toneladas de terra. Pelo amor de Deus. Esse volume corresponde ao peso de dois transatlânticos dos maiores que temos. Isso não existe”, bradou.
Para o secretário de Comunicação da Gestão Municipal, Josival Pereira, o parlamentar apenas requenta notícias com fins meramente eleitoreiros. Ele lembra que não surgiu nenhum fato novo, ressalta que a prefeitura já apresentou defesa e documentos comprobatórios as correções sugeridas e que, apenas por causa da campanha eleitoral, o fato é novamente trazido à tona.
“Gervásio está requentando denúncias. Não há nada de novo nesta história do Parque da Lagoa. A Prefeitura fez sua defesa na instância própria, que foi a CGU. Fez defesa no Ministério Público Federal. Tem relatórios e documentos que comprovam a correção das obras. De repente, porém, por causa da campanha, os adversários voltam ao tema sem nada de novo. A motivação é puramente eleitoreira. Só isso”, rebateu.
PB Agora