A Paraíba o tempo todo  |

Especialista considera que RC inovou mantendo um contato direto com os gestores

 Em entrevista a mídia paraibana, o cientista político Fábio Machado, considera que as diferenças estão no funcionamento e no ‘ultra centralismo’ do Poder Executivo. O cientista acrescentou que na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) se utilizou de uma estratégia nova na história política paraibana, que ocorre desde o seu primeiro governo, e que tem sido importante para manter aliados.

“Ele inovou na estratégia de diálogo direto com os prefeitos dos municípios paraibanos. Independente de serem aliados ou oposição. Ele abriu um canal direto sem ter a intermediação exclusiva dos deputados estaduais. Pois antes, os governadores dependiam muito desse canal. Ricardo Coutinho rompeu isso e trouxe certa mudança para a agenda política dos deputados”, explicou Machado.

No Legislativo Paraibano é comum a dança das cadeiras. A cada ano de legislatura as bancadas articulam para atrair aliados e muitos deputados mudam de lado com a finalidade de facilitar os interesses.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe