O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM-PB) e relator da PEC do fim do foro privilegiado, declarou que está otimista por uma resposta positiva na aprovação da pauta na Câmara dos Deputados.
De acordo com o parlamentar, em entrevista a uma emissora de rádio nessa quinta-feira (30), Efraim ressaltou que o tema mobiliza a sociedade, mas depende de outros fatores para ser votado ainda no primeiro semestre.
“Vai depender muito do entendimento que conseguir com os líderes das pautas que são prioridades. O fim do foro tem interlocução com outro tema, que é a PEC da segunda instância. As duas estão em um cenário que não da para as duas caminharem ao mesmo tempo. Temos que ver o que vem primeiro para fazer essa previsão” avaliou.
O maior desafio, segundo Efraim, é incluir o entendimento dos parlamentares que não estavam na discussão da Comissão Especial, que aconteceu em 2017.
“Temos um Congresso novo, que não participou da discussão da Comissão Especial em 2017. Então também tem que ver como integrar os 250 novos membros na discussão que vem de um mandato anterior. Mas espero uma resposta positiva” previu.
PB Agora