Pelo visto, não adianta mais o ‘triunvirato’ formado por Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira e Walber Virgolino buscar respaldo junto ao PL nacional na busca de uma resolução do imbróglio que envolve a candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa no ano que vem.
É que a sigla fechou em definitivo o apoio ao pré-candidato e ex-ministro Marcelo Queiroga.
A informação foi dada pelo próprio dirigente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, durante entrevista à CBN João Pessoa.
De acordo com ele o martelo já foi batido e a sigla se prepara para dar início às articulações em torno de Queiroga.
“O martelo já foi batido, com o [pré]-candidato Marcelo Queiroga. Ele é candidato do presidente Bolsonaro. Esse assunto está liquidado e Bolsonaro vai entrar firme na campanha em João Pessoa”, disse Costa Neto.
É válido lembrar que sempre que eram questionados sobre o tema, os três integrantes da sigla de Bolsonaro na Paraíba afirmavam que iriam abrir o diálogo com a nacional em busca de resolução, já que apontavam para o presidente estadual, Wellington Roberto, a imposição do nome de Queiroga. A resolutiva porém chega em forma de ordem do partido, fazendo com que Cabo Nilvan e Walber fiquem sem ter o que fazer quanto a este sentido.
O pedido do triunvirato era para que a sigla fizesse pesquisa para decidir quem será o candidato, mas acabaram tomando um balde de água fria.
Costa Neto entretanto disse não acreditar em uma saída do trio dos quadros do PL e disse que vai tentar acalmar os ânimos na Paraíba.
“Nós respeitamos todos esses quadros. Nós vamos ter que fazer um entendimento com eles. Eu tenho 40 anos de política e de direção partidária. Toda briga de política a gente sai perdendo. Temos que fazer uma composição para atingirmos nossos objetivos. Todos vão ter lugar”, frisou.
Em tempo:
Caso optem por mudar de partido, Cabo Gilberto e Walber Virgolino perderiam os mandatos pois foram eleitos pelo PL e só poderão se desfiliar em uma abertura de janela partidária.
PB Agora