Categorias: Política

Estações Digitais serão ponto para assinaturas do SOS Seca PB

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) firmou parceria nesta quarta-feira (23) com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) para participar da campanha ‘SOS Seca’. Por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), o Governo Municipal vai disponibilizar o acesso gratuito à população nas 38 Estações Digitais mantidas pela secretaria para assinatura do abaixo-assinado que será levado à Presidência da República.

 

A parceria foi firmada durante uma reunião entre a secretária da Secitec, Marly Lúcio, e o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Seca na AL-PB, Assis Quintans. “A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é que a Prefeitura contribua com a campanha, ajudando na divulgação e na adesão do maior número de pessoas. O prefeito tem o entendimento que esse é um movimento de interesse todos os paraibanos e que a Prefeitura da Capital tem o dever de ser parceira nessa iniciativa”, explicou a secretária.

 

Para isso, a Prefeitura está disponibilizando a estrutura dos seus 38 telecentros para que a população possa ter acesso ao documento e realizar a assinatura do abaixo-assinado por meio da internet. Os educadores digitais que atuam nesses espaços serão orientados a auxiliar as pessoas que quiserem aderir ao movimento, explicando a importância da campanha e de como a participação popular é essencial para a busca de melhorias para nosso Estado e nossa cidade.

 

“A campanha tem tudo a ver com a missão das nossas Estações Digitais, que é servir de espaços para a inclusão social e o exercício da cidadania, através do uso das novas tecnologias”, ressaltou Marly Lúcio.

 

Parceria – Para o deputado Assis Quintans, a participação da Prefeitura é essencial para incentivar a campanha e conseguir a adesão popular na busca por ações mais efetivas no enfrentamento ao problema. “Queremos chamar a atenção das autoridades federais para o Nordeste e não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos que o nosso povo se mobilize. A seca sempre vai existir, mas precisamos de ações mais concretas para a região do semiárido”, comentou.

 

Apoio – Sobre a parceria, Quintans destacou que os parlamentares já esperavam contar com o apoio da PMJP e avaliou que o mesmo apoio deve ser estendido a outras pastas do município. “Não é surpresa esse gesto do prefeito Luciano Cartaxo. Quero agradecer em nome dos 36 deputados por essa atitude, que irá fortalecer essa luta que é de todas as regiões do nosso Estado”, frisou.

 

O objetivo do abaixo-assinado organizado pela Assembleia Legislativa é reforçar, junto às autoridades federais e estaduais, a ‘Carta da Paraíba’, documento oficial da campanha e fruto da ‘Caravana da Seca’, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012. Desse modo, os parlamentares esperam conseguir ações continuadas para lidar com a problemática da seca no Estado.

 

 

 

SecomJP 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024