O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto, endossou, nesta terça-feira (26) a tese defendida pelo novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Alberto Barroso sobre a realização das eleições municipais esse ano, sem a necessidade de prorrogação de mandato de prefeitos e vereadores.
De acordo com Zeca Porto, o Tribunal da Paraíba está preparado e equipado para realizar o pleito de forma democrática e eficiente, seja qual for a data estabelecida.
“O ministro Barroso descartou qualquer possibilidade de prorrogação de mandatos, pois na sua ótica, como na ótica do povo brasileiro, que pensa e exerce a democracia em toda a plenitude, essa prorrogação de mandato seria absolutamente antiestético e iria confrontar com o estado democrático de direito. O TER da Paraíba, através de toda a sua equipe, de valorosos servidores, estamos absolutamente preparados e equipados para realizarmos as eleições do ano de 2020, seja qual data for estabelecida, pois temos acima de tudo um compromisso com o povo paraibano de lisura, de eficiência onde a livre manifestação do pensamento, da vontade do eleitor, será assegurada em toda plenitude”, ressaltou.
A declaração do presidente do TRE da Paraíba ocorre no mesmo dia em que prefeitos paraibanos defenderam, em uma carta conjunta, a prorrogação dos atuais mandatos até 2022 com a unificação das eleições estaduais e municipais e a extensão do mandato por cinco anos para todos.
PB Agora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…