O presidente estadual do PSDB na Paraíba, deputado federal Pedro Cunha Lima, declarou nesta sexta-feira (21) que ao seu ver, uma aliança do PSDB com o Partido dos Trabalhadores em 2022 seria uma verdadeira ‘tragédia ética’.
”Se juntar com o PT é uma tragédia ética. A gente considera muito ruim esse cenário de polarização de radicalização entre Lula e Bolsonaro”, disse.
A fala ocorreu após o encontro entre os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, onde elogios foram trocados pelos dois e onde FHC teria admitido apoio a Lula na intuito de um possível impedimento à reeleição de Bolsonaro.
De acordo com o parlamentar paraibano a junção entre PSDB e PT nacionais decorre de uma polarização que está acontecendo no Brasil entre Lula e o atual presidente Bolsonaro, o que, ainda segundo ele, não é bom que ocorra, sendo necessário uma terceira via.
“Nenhum dos dois é um bom caminho para o país, por isso estamos na perspectiva de construir uma terceira via seja no PSDB ou fora dele. No PSDB temos três bons nomes, mas também existe a possibilidade de encontrarmos um nome fora do partido”, declarou.
PB Agora