Vice-prefeito de CG deixa PSC e retorna para os quadros do PMDB; estratégia visa forçar grupo de Veneziano a apoiar candidato do partido em 2012
O vice-prefeito de Campina Grande José Luiz Júnior confirmou que está de volta aos quadros do PMDB, atendendo convite do ex-governador José Maranhão e do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).
Ele disse que não existe nenhum compromisso do partido com relação ao processo eleitoral de 2012, mas que colocará o seu nome para disputar a prefeitura.
Há quem diga que a decisão de Zé Luiz de se filiar ao PMDB visa forçar o grupo de Veneziano a apoiar um candidato do partido na disputa pela sucessão municipal de Campina Grande. Desta forma, o PMDB não poderia dizer que não tem nomes fortes para disputar o pleito.
Além de Zé Luiz, outro nome que vem sendo cogitado para a filiação no PMDB é o da Secretária de Saúde Tatiana Medeiros. Ela é filiada ao PSL e é um dos nomes cogitados para disputar o próximo pleito.
A estratégia dos pré-candidatos é filiar-se ao PMDB para assim tentar deixar o comando da 2º maior prefeitura do Estado nas mãos do PMDB.
PB Agora