O vice-presidente do PTB da Paraíba, Eudócio Dantas, acionou a Justiça Eleitoral para reverter a intervenção que culminou com a retirada de Nilvan Ferreira, pré-candidato a governador hoje no PL, da presidência da legenda.
De acordo com Eudócio, o inciso II do artigo 67 do estatuto do partido determinaria que a condução do PTB em caso de vacância ou impedimento temporário do presidente seria do vice-presidente até o final do mandato previsto.
“Quero deixar bem claro que Nilvan Ferreira foi um cara que me traiu, abandonando o PTB e chegando com esse sujeito lá [Dedé Sales] na quinta-feira. Quando eu chego no partido, está o cara na cabeceira da mesa com várias pessoas se dizendo presidente do partido, mas eu tenho o nosso estatuto do PTB [ao seu favor]”, lamentou.
Outro argumento de Eudócio é o de que Nilvan continuaria constando como presidente no sistema de gerenciamento de informações partidárias do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) o que tornaria a nomeação de Dedé Sales sem efeito.
PB Agora