No dia de ontem (03), o terceiro e quarto lugar no resultado final para senador nestas eleições na Paraíba, respectivamente o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o pastor Sérgio Queiroz (PRTB), por meio de suas redes sociais e entrevistas, agradeceram as votações obtidas, comentaram sobre a desistência de ações junto à justiça eleitoral e questionaram os resultados das pesquisas eleitorais.
Segundo apurado, a defesa do ex-governador Ricardo Coutinho pediu a desistência do recurso que seria julgado amanhã pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recurso trata do indeferimento do registro da candidatura dele ao Senado nas eleições de 2022. Ricardo requereu a desistência do recurso. O pedido foi homologado pelo ministro Benedito Gonçalves. “Em petição sob o ID 158.181.808, o candidato apresentou a desistência do recurso ordinário que interpusera contra aresto do TRE/PB em que se indeferiu seu registro de candidatura para as Eleições 2022. Ante o exposto, homologo a desistência”, disse o ministro no despacho.
Já sobre o quarto colocado na disputa, pastor Sérgio Queiroz (PRTB) agradeceu os 233.849 votos nas urnas, o equivalente a 11,67%. “O resultado dessa eleição foi surpreendente. Alcançamos 233 mil 849 votos gratuitos, sem atuação de estruturas políticas, sem tempo de televisão, sem fundo eleitoral. Apenas expressando a verdade, buscando encontrar convergências com o sofrimento do povo da Paraíba. Eu me sinto vencedor, diante de tudo isso, porque fizemos uma campanha franciscana, respeitosa e isso enche o meu coração de alegria e sendo de dever cumprido. E para coroar tudo isso, ganhamos de maneira significativa em João Pessoa, minha cidade. Eu sou muito grato a Paraíba”, afirmou.
O pastor ainda questionou as pesquisas divulgadas ao longo da campanha. “Acima de toda expectativa que as pesquisas me colocavam, sempre com 2%, 3%, nós alcançamos 12% dos votos. E não fosse também essa indução feita pelos institutos de pesquisa, é bem possível que nós tivéssemos tido mais votos ainda”, afirmou.
Da Redação