Ex-candidatos a senador pela PB desistem de ações na justiça eleitoral, mas questionam pesquisas

PUBLICIDADE

No dia de ontem (03), o terceiro e quarto lugar no resultado final para senador nestas eleições na Paraíba, respectivamente o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o pastor Sérgio Queiroz (PRTB), por meio de suas redes sociais e entrevistas, agradeceram as votações obtidas, comentaram sobre a desistência de ações junto à justiça eleitoral e questionaram os resultados das pesquisas eleitorais.

Segundo apurado, a defesa do ex-governador Ricardo Coutinho pediu a desistência do recurso que seria julgado amanhã pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recurso trata do indeferimento do registro da candidatura dele ao Senado nas eleições de 2022. Ricardo requereu a desistência do recurso. O pedido foi homologado pelo ministro Benedito Gonçalves. “Em petição sob o ID 158.181.808, o candidato apresentou a desistência do recurso ordinário que interpusera contra aresto do TRE/PB em que se indeferiu seu registro de candidatura para as Eleições 2022. Ante o exposto, homologo a desistência”, disse o ministro no despacho.

Já sobre o quarto colocado na disputa, pastor Sérgio Queiroz (PRTB) agradeceu os 233.849 votos nas urnas, o equivalente a 11,67%. “O resultado dessa eleição foi surpreendente. Alcançamos 233 mil 849 votos gratuitos, sem atuação de estruturas políticas, sem tempo de televisão, sem fundo eleitoral. Apenas expressando a verdade, buscando encontrar convergências com o sofrimento do povo da Paraíba. Eu me sinto vencedor, diante de tudo isso, porque fizemos uma campanha franciscana, respeitosa e isso enche o meu coração de alegria e sendo de dever cumprido. E para coroar tudo isso, ganhamos de maneira significativa em João Pessoa, minha cidade. Eu sou muito grato a Paraíba”, afirmou.

O pastor ainda questionou as pesquisas divulgadas ao longo da campanha. “Acima de toda expectativa que as pesquisas me colocavam, sempre com 2%, 3%, nós alcançamos 12% dos votos. E não fosse também essa indução feita pelos institutos de pesquisa, é bem possível que nós tivéssemos tido mais votos ainda”, afirmou.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024