O paraibano Maurício Renato de Souza foi nomeado ontem, quarta-feira (21) pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como ministro interino das Minas e Energia no período de 21 a 29 de junho.
Maurício é chefe de Gabinete do Ministro de Minas e Energia e já atuou como chefe do cerimonial do governo da Paraíba no primeiro mandato de Ricardo Coutinho entre 2011 e 2014. Também foi chefe de gabinete da vice-presidência do senado durante o mandato de Cássio Cunha Lima (PSDB), entre 2017 e 2021, bem como atuou no cerimonial do Governo quando o tucano era governador da Paraíba.
O ministro interino é licenciado em história pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem título de estudos avançados pela Universidade de Salamanca na Espanha e é doutorando do programa “Passado e Presente dos Direitos Humanos”. O currículo do paraibano ainda cita que ele é estudante de direito.
Na trajetória profissional de Maurício consta também que ele atuou na presidência do Conselho de Saúde do Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal (SIS) e no setor de relacionamento com os órgãos do Governo Federal e Assessoramento ao Diretor Jurídico da Presidência do Senado (Fev/2021 a Mar/2022) e também foi chefe de gabinete do senador Alexandre Silveira (Mar/2022 a Dez/2022), titular do ministério que oo paraibano ocupa agora de maneira interina.
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro reforçou nesta quarta-feira (08) a importância da liberação…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos,…
Em cerimônia realizada no Teatro Riachuelo, no último dia 1º de janeiro, o novo prefeito…
Na manhã desta quarta-feira (08), um acidente envolvendo cinco veículos no km 16.7 da BR-230,…
O Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba deu início, nesta terça-feira (7), às discussões sobre…
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita, referente ao biênio…