Ex-deputado denuncia fraudes e pede celeridade no TRE para novas eleições em Areia de Baraúnas; julgamento será nesta 5ª

PUBLICIDADE

O ex-deputado estadual Antônio Mineral denunciou, durante entrevista nesta quarta-feira (13), os desmandos do prefeito de Areia de Baraúnas, Antônio Macêdo, que teve seu mandato cassado por fraude eleitoral. Mineral alegou que a eleição de 2020 não foi perdida, mas sim manipulada, resultando na cassação do prefeito, da vice e de três vereadores pelo juiz de Patos.

Amanhã, quinta-feira (14), está marcado o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e Mineral clama por celeridade para que novas eleições possam ocorrer.

O ex-deputado destacou ainda que o processo de cassação do prefeito está fundamentado em evidências claras de fraude eleitoral, e, caso o entendimento do juiz prevaleça, Areia de Baraúnas deverá se preparar para um novo processo eleitoral.

“Não perdemos a eleição em 2020; a eleição foi fraudada. Por esse motivo, o juiz de Patos cassou o prefeito, a vice e mais três vereadores. Amanhã, quinta-feira, será julgado no TRE, e se prevalecer o que está dentro do processo, o prefeito está cassado, e teremos uma nova eleição”, declarou Mineral.

O ex-deputado ressaltou a importância de uma decisão rápida por parte do TRE para garantir a estabilidade política e a legitimidade do processo democrático em Areia de Baraúnas. Mineral expressou confiança de que as autoridades eleitorais analisarão cuidadosamente as evidências apresentadas, assegurando um julgamento justo e transparente.

Para o ex-parlamentar, a expectativa é de que a justiça seja feita e que o processo eleitoral seja restaurado, permitindo que os cidadãos exerçam seu direito democrático por meio de uma eleição legítima e livre de fraudes.

De olho em 2024

Mineral destacou que se houver novas eleições, ele estará no páreo e se a eleição for apenas ano que vem, ele também disputará contra a atual gestão.

“Vou enfrentar a luta de novo pela prefeitura daquela cidade e agora se Deus quiser eu vou voltar a ser prefeito daquela cidade”, avisou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil escolhe filme Ainda Estou Aqui para disputa por vaga no Oscar

O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, foi escolhido para representar o Brasil na disputa…

24 de setembro de 2024

103 municípios do Brasil podem ter 2º turno em 27 de outubro

Em todo o Brasil, 103 municípios, de um total de 5.569 cidades que participarão das…

24 de setembro de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox revela ampla vantagem de Tarcisinho para ser reeleito prefeito de Caiçara; veja os números

O Instituto Datavox divulgou os resultados de uma pesquisa de opinião pública realizada no município…

24 de setembro de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta liderança de Tom Maroja em Juripiranga em todos os cenários

Nesta terça-feira (24), uma pesquisa realizada pelo Instituto Datavox em parceria com o portal PB…

24 de setembro de 2024

Policiais que estiveram no caso da criança decapitada pela mãe requerem atendimento

Uma cena de filme de terror que não sai da cabeça nem de quem convive…

24 de setembro de 2024

Ex-presidiário é assassinado a tiros após ter casa invadida por desconhecidos na cidade de Cabedelo

A polícia investiga o assassinato na noite de ontem (23), de um ex-presidiário de 24…

24 de setembro de 2024