O presidente regional do PT do B, ex-deputado Genival Matias, não só vem visitando as bases de sustentação de seu projeto político, neste final de 2013, como também estende votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo a toda a população da Paraíba. Ele tem Juazeirinho, no Bariri, como âncora desse projeto, mas é votado em mais de 100 municípios do estado.
Ele tem uma mensagem inusitada, no mínimo, para a classe política de que faz parte, nesta data do ano: a de que, em uníssono, todos os políticos paraibanos se dêem as mãos, no período natalino e na transição de 2013 para 2014, reflitam sobre o futuro da Paraíba e, com inspiração no espírito que move e norteia os pensamentos e sentimentos humanos, no evento, possam dar uma trégua nas contendas que se têm verificado, entre as mais distintas facções, anos a fio.
Para Genival Matias, a semente da discórdia tem prosperado, infelizmente, no chão da política da Paraíba, com teimosa e improfícua insistência, separando homens e mulheres compromissados com os ideais de desenvolvimento em prol de toda a população, o que tem causado, a seu ver, enormes prejuízos, principalmente, aos extratos mais simples da sociedade.
“É salutar que haja, no sistema de representação política do Estado, um binômio situação-oposição, porém, que todo o processo se dê, penso eu, com o senso de responsabilidade exigido por esse mesmo processo”, pondera o ex-deputado de Juazeirinho, reprovando, radicalmente, a peleja, sem trégua, com que se têm havido, nos últimos tempos, as mais cariadas correntes políticas da Paraíba.
Ascom