O PSB indicou o advogado José Lacerda Brasileiro para compor a vice de Nabor Wanderley (PMDB) na disputa pela prefeitura de Patos. Mas ontem (17) parte do PSB local composto pelo médico Érico Djan, que era o pré-candidato do PSB a prefeito de Patos, abriu dissidência e não apoiará Nabor Wanderley (PMDB), como fez Ricardo Coutinho. Esta ala do PSB Anunciou que votará em Dinaldo Wanderley do PSDB.
A candidatura da coligação ‘Pra frente com o povo’ foi homologada no último dia (5), com a presença de várias lideranças, entre elas, o senador José Maranhão, o deputado federal Hugo Motta e a atual prefeita do município Francisca Motta. A aliança com o PSB foi confirmada depois que Nabor declarou apoio à candidatura de Cida Ramos em João Pessoa, contrariando a decisão do Diretório Municipal da capital. O advogado Zé Lacerda foi candidato a deputado federal em 2014 pelo PSB. Ele obteve 2.892 votos.
Dr. Érico, como é conhecido, levou seu grupo para o tucano e justificou a imprensa a decisão defendendo alternância no poder. Lembrou que o grupo Motta está na prefeitura há 12 anos e que seu modelo de gestão é ultrapassado.
Além do PMDB e do PSB, integram a coligação de Nabor os partidos PCdoB, PV, PTdoB, PRTB, PSD, PSDC, PMB, PROS, PTB, PR, PDT PP e PSC.
Redação