A Paraíba o tempo todo  |

Ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, é investigado por gastos de R$ 23 milhões com Organizações Sociais em ano eleitoral

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), está sob investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por ter destinado R$ 23,1 milhões a duas Organizações Sociais (OS) de Caruaru (PE) e São Luís (MA) durante o ano eleitoral de 2024. Esses recursos foram utilizados para a contratação de pessoal na área da saúde, o que pode configurar violação da legislação eleitoral.

As Organizações Sociais envolvidas, Igespe e Coopbras, foram responsáveis pelas contratações, que, segundo denúncias, atendiam a indicações de vereadores e cabos eleitorais em troca de votos. O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) também solicitou explicações à Prefeitura de Cajazeiras sobre o montante gasto, uma vez que prefeitos paraibanos já foram multados por contratos irregulares com OS na área de saúde.

José Aldemir concluiu seu mandato de oito anos em 31 de dezembro de 2024, conseguindo eleger sua sucessora, Corrinha Delfino (PP). Até o momento, a prefeita não se pronunciou sobre a possível renovação dos contratos com as Organizações Sociais Igespe e Coopbras.

A apuração é da jornalista Sony Lacerda.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe