O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está se preparando para uma intensa agenda de campanha nas 23 cidades onde o Partido Liberal (PL) está na disputa pelo segundo turno das eleições municipais de 2024. O anúncio foi feito por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, em entrevista à CNN, onde destacou a importância da presença de Bolsonaro para prestigiar os candidatos do partido.
“Bolsonaro vai ter que continuar prestigiando nossos candidatos”, afirmou Costa Neto, enfatizando a estratégia de conquistar o maior número possível de prefeituras nas eleições que acontecerão no dia 27 de outubro. O PL é o partido com o maior número de candidatos em disputa, representando 23 cidades em todo o Brasil, incluindo nove capitais, das 52 onde haverá 2º turno.
As prioridades para a campanha no segundo turno incluem cidades como Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia, além de Aracaju e Cuiabá, onde as chances de vitória são consideradas favoráveis.
No primeiro turno, o PL conseguiu eleger 523 prefeitos, um desempenho que o partido espera repetir ou até superar no segundo turno.
Além de João Pessoa, a expectativa é que Bolsonaro também se envolva na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo. Apesar de Nunes não ser do PL, o apoio do ex-presidente à sua candidatura desde o 1º turno está sendo considerado fator determinante para ele ter vencido a primeira etapa do pleito.
PB Agora