O nome é desconhecido nas disputas eleitorais convencionais, mas tem histórico na militância partidária e entre os advogados. O ex-presidente da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, entrou no ‘radar’ para as eleições de 2024 na cidade.
Jairo comandou a OAB campinense por dois mandatos e é conhecido por fazer duras cobranças com relação à atuação do Judiciário paraibano.
O advogado foi por anos presidente do PT, mas recentemente ingressou no PSB do governador João Azevêdo. Ele é cotado para assumir o comando do partido em Campina.
Figuras do Governo estadual já colocam o nome de Jairo na praça como possibilidade para disputar a prefeitura. O primeiro passo, claro, para aferir a aceitação junto ao eleitorado da cidade.
O advogado deve ir para uma lista que tem, por enquanto, nomes como o deputado Inácio Falcão (PC do B) e a vereadora Jô Oliveira (PC do B).
Em 1988 Jairo foi candidato a prefeito de Campina Grande. Disputou na época com Cássio Cunha Lima, Edvaldo do Ó, Enivaldo Ribeiro e Williams Arruda. Ficou em 3º no pleito.
Da Redação com Jornal da Paraíba