A Paraíba o tempo todo  |

Ex-presidente do PSOL-PB detona lei que proíbe crianças em marchas gays em JP: “Criminosa, bizarra e inconstitucional”

O ex-presidente do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira, se pronunciou veementemente contra a recente aprovação da lei que proíbe a participação de crianças em paradas LGBTQIAPN+ na cidade de João Pessoa. Em suas declarações, Tárcio classificou a legislação como “criminosa, bizarra e inconstitucional”, destacando a importância de responsabilizar vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa pelos seus supostos atos criminosos.

Segundo Tárcio, a medida aprovada representa um ataque direto à comunidade LGBTQIAPN+ e ressalta a necessidade urgente de transformar a postura da Câmara Municipal. Em suas palavras, “a proibição de crianças participarem da parada LGBTQIAPN+ em nossa capital é mais um desses crimes homofóbicos cometidos pela Câmara Municipal de João Pessoa”.

O ex-presidente do PSOL da Paraíba argumenta que a legislação não apenas viola os direitos fundamentais, mas também expõe crianças ao preconceito e à discriminação ao proibir sua participação em eventos que promovem o respeito à diversidade e o amor.

Teixeira conclui suas críticas apontando para a necessidade de responsabilização institucional e criminal de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, afirmando que é imperativo impedir que “essas aberrações, que essas inconstitucionalidades sigam atacando a comunidade LGBTQIAPN+”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe