O ex-presidente do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira, se pronunciou veementemente contra a recente aprovação da lei que proíbe a participação de crianças em paradas LGBTQIAPN+ na cidade de João Pessoa. Em suas declarações, Tárcio classificou a legislação como “criminosa, bizarra e inconstitucional”, destacando a importância de responsabilizar vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa pelos seus supostos atos criminosos.
Segundo Tárcio, a medida aprovada representa um ataque direto à comunidade LGBTQIAPN+ e ressalta a necessidade urgente de transformar a postura da Câmara Municipal. Em suas palavras, “a proibição de crianças participarem da parada LGBTQIAPN+ em nossa capital é mais um desses crimes homofóbicos cometidos pela Câmara Municipal de João Pessoa”.
O ex-presidente do PSOL da Paraíba argumenta que a legislação não apenas viola os direitos fundamentais, mas também expõe crianças ao preconceito e à discriminação ao proibir sua participação em eventos que promovem o respeito à diversidade e o amor.
Teixeira conclui suas críticas apontando para a necessidade de responsabilização institucional e criminal de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, afirmando que é imperativo impedir que “essas aberrações, que essas inconstitucionalidades sigam atacando a comunidade LGBTQIAPN+”.
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…