A ex-secretária de Finanças do Conde – cidade da Região Metropolitana de João Pessoa – Andréa Soares da Silva confessou, em depoimento, que emprestou o nome para que a ex-prefeita Tatiana Correa comprasse um imóvel na cidade, segundo informou o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Allan Murilo Terruél.
A defesa da ex-secretária informou que está aguardando o decorrer do processo para se posicionar sobre o caso. A reportagem tentou entrar em contato com a ex-prefeita Tatiana Correa, mas as ligações não foram atendidas.
“Andrea Soares esclareceu alguns pontos importantes para a polícia. Ela deixou claro que emprestou o nome dela para a compra daquele imóvel por parte da ex-prefeita Tatiana. Outras informações ainda vão robustecer as investigações em curso, principalmente aquelas que dizem respeito aos crimes de corrupção”, explicou o delegado.
A operação do GOE em conjunto com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizada nesta quarta-feira (26), combate a lavagem de dinheiro no estado. O alvo da operação é a ex-secretária, que teria ocultado cerca de R$ 3 milhões em patrimônio.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades do Conde e João Pessoa. A casa, segundo Terruél, foi vendida há meses de maneira legal. Os novos moradores não são investigados na operação e contribuíram com o trabalho da polícia. As informações são do G1
Redação
Neste sábado (02), Dia de Finados, diversos estabelecimentos e serviços em João Pessoa terão horários…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou à Folha de S.Paulo que…
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) reafirmou a condenação de um…
Um homem foi preso em flagrante na cidade de Picuí, no Curimataú paraibano, por caçar…
O prefeito Cícero Lucena, do partido Progressistas, confirmou a volta do empresário e suplente de…
O médico Pablo Leitão, que disputou as eleições municipais de 2024 em Cajazeiras pelo PSB,…