O advogado Filipe Reul, ex-secretário de Saúde de Campina Grande e pessoa muito próxima ao deputado Romero Rodrigues (Podemos), deu a famosa ‘ré’ no que tinha se pronunciado no último dia 09/0//2023, quando teria dito a interlocutores que o deputado Romero Rodrigues (Podemos) já teria tomado a decisão de disputar a PMCG, em 2024. “Hoje a única preocupação de Romero é continuar a exercer o cargo de Deputado”, disse Reul.
“Tenho Romero como amigo, conselheiro e inspiração e sempre vou respeitá-lo e acompanhá-lo em suas decisões, mas acredito que hoje a única preocupação de Romero é continuar a exercer o cargo de Deputado Federal e trabalhar por todos os 223 municípios paraibanos”, disse o ex-auxiliar de Romero. Há alguns dias, Felipe disse à imprensa, que RR já teria tomado a decisão de tentar voltar a comandar a PMCG no próximo ano. Ainda conforme Filipe, o último entrave ao desejo de Romero teria sido ultrapassado: o convencimento à esposa dele, Micheline.
Na semana passada, Romero descartou essa possibilidade: “Eu não sou candidato a nada, a não ser a fazer um bom mandato. A minha candidatura é trabalhar pela Paraíba como deputado federal”. A declaração do deputado Romero Rodrigues (Podemos) foi em resposta a uma entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira (09) sobre a possibilidade de se candidatar ao cargo de prefeito de Campina Grande nas eleições do próximo ano.
Conforme o deputado que já foi prefeito de Campina Grande, se alguém falou sobre tal possibilidade talvez tenha sido mal interpretado até porque já teve a chance de exercer o cargo, mas participar das eleições não está na sua programação para o próximo ano. “Campina é uma cidade que eu quero um bem muito grande. Tenho uma verdadeira paixão por Campina, por tudo que ela me proporcionou e da minha parte também faço tudo para corresponder a esse amor a cidade, mas candidatura em 2024, não está no meu radar, mas posso ajudar como deputado federal. Portanto, a minha candidatura é trabalhar e a fazer o bem por Campina e pelos municípios que ajudaram a me eleger”, afirmou Romero.
Da Redação