Ex-secretário de Educação na gestão do governador José Maranhão, o hoje vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Flávio Romero Guimarães, agora mira no comando da universidade, nas eleições que vão acontecer este ano.
Em entrevista nesta quarta-feira (12) sobre o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha do ocupante do cargo de reitor ele revelou que colocou seu nome à disposição para o posto, sobretudo, pela história que tem na universidade.
– Hoje, estamos diante de algumas incertezas. O mandato do professor Rangel Júnior e o meu vai até o dia 13 de dezembro. Certamente, antes disso, já deveria estar se realizando o processo de consulta prévia, que chamamos de eleição. Diante da não presença de alunos, dos docentes e dos técnicos, estamos no impasse em saber como será este processo – disse.
E continuou:
– Existem candidaturas que estão postas há tempo de pessoas no campo das oposições expressando o desejo de se candidatar. Da parte do grupo da reitoria, não houve ainda uma definição quanto aos nomes que poderão entrar nesta disputa. Na condição de vice-reitor e considerando a história que tenho, coloquei meu nome como pré-candidato nesta discussão que será feita e conduzida pelo reitor Rangel Júnior – concluiu.
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…