Apesar da operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (8), que resultou na imposição de medidas restritivas, dentre elas, a entrega do seu passaporte às autoridades brasileiras, o presidente do PL de João Pessoa, Carlão Pelo Bem, mantém o otimismo sobre a agenda do ex-presidente na Paraíba no próximo dia 16 e garante que nada muda com relação ao programado.
“Nada altera a vinda do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro tem uma agenda, e não é por causa das perseguições que estão acontecendo em um estado que não permite ter opositores. É um estado que, por não ter encontrado na administração do Presidente da República a corrupção que a esquerda fazia, como a troca de Ministérios por apoios políticos, que a esquerda fazia ou fazia a compra de deputados e senadores, como fizeram no Mensalão e no Petrolão”, disse o vereador.
Sobre a possibilidade de que Bolsonaro possa ser preso até lá, Carlão afirmou com convicção que “nada vai acontecer” e que a entrega da cidadania pessoense será realizada ao ex-presidente.
“Nada vai acontecer, está mantida a entrega do título de presidente cidadão da Cidadania Pessoal. Este é o presidente Jair Messias Bolsonaro no dia 16. Eu não vejo nenhuma maneira ou nenhuma forma dele ser preso, pelo menos se houver Justiça no Brasil”, garantiu.
Carlão é o autor do projeto de lei que garantiu o título de cidadania pessoense ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O principal objetivo da visita do ex-presidente é promover a pré-campanha a prefeito de João Pessoa do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL).
Ouça: