EXCLUSIVO – Reeleita vereadora com 3.893 votos para o quinto mandato na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Ivonete Ludgério (PSD), conversou com a reportagem do PB Agora nesta segunda-feira (16), e não descartou a possibilidade de disputar a reeleição para a condução da Mesa Diretora da Casa no primeiro biênio da próxima legislatura.
Ainda comemorando a reeleição, Ivonete disse que vai ouvir os vereadores eleitos, mas deve colocar o seu nome para concorrer a presidência da Casa. Nos bastidores, comenta-se que a vereadora eleita Eva Gouveia (PSD), também pode disputar a presidência da CMCG por ter sido a vereadora mais votada em Campina Grande nas eleições deste domingo. Tradicionalmente, um vereador novato não é eleito para comandar a Casa no primeiro biênio da legislatura.
Preste a concluir o seu quarto mandato na Casa de Félix Araújo Ivonete Ludgério que é esposa do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), disse que a Câmara Municipal vai ganhar muito com a chegada de novas mulheres para compor a Casa. Ela lembrou que passou quatro mandato sozinha e agora terá a companha de mais seis vereadoras na bancada feminina.
“Campina Grande ganha com isso. Teremos um quadro feminino guerreiro, combativo” disse.
Além de Ivonete Lugério, foram eleitas para compor a bancada feminina na Casa, Eva Gouveia, a mais votada com 4.232 votos; Fabiana Gomes (PSD);Jô Oliveira (PC do B); Valéria Aragão (PTB); Carol Gomes (PROS); e Dona Fátima (Podemos).
Ivonete foi a segunda mulher a ocupar esse cargo principal no Poder Legislativo campinense. Ao PB Agora ela também comentou a vitória de Bruno Cunha Lima (PSD) no primeiro turno, e atribuiu o êxito do prefeito eleito, ao trabalho realizado na cidade pelo atual prefeito Romero Rodrigues durante os 8 anos.
Severino Lopes
PB Agora