CONFIRMADO: executiva Nacional do PSL desembarca na Paraíba esta semana para ‘enquadrar’ Aníbal e solucionar impasse na Assembleia
A executiva Nacional do PSL (Partido Social Liberal) desembarca esta semana na Paraíba para tentar por um ponto final no impasse da sigla no âmbito estadual. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (21), pelo presidente da executiva estadual, deputado Tião Gomes. Segundo o parlamentar, até sexta-feira (25), os membros da executiva estarão reunidos. O encontro será na sede do partido, localizada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Um dos ‘pepinos’ que a nacional vai encontrar quando pisar em solo paraibano é no que diz respeito à decisão do procurador da Assembleia Legislativa da Paraíba, que excluiu os integrantes do PSL de participar da formação das comissões na Casa.
“O ato do procurador da ALPB anulou uma decisão interna do partido ao nos excluir da formação das comissões. O que a executiva decidiu não pode ser anulado desta forma”, alertou Gomes.
O outro problema, que também está entregue nas mãos da nacional, é a postura do deputado Aníbal Marcolino, que se negou a cumprir uma determinação da executiva para se manter no bloco da situação na Paraíba. Conforme Tião, Aníbal terá que seguir as determinações do partido caso queira permanecer integrando a sigla.
Ainda de acordo com Tião Gomes, caberá a executiva nacional definir se o parlamentar será, ou não, expulso do partido e enquadrado na Lei de Infidelidade Partidária, o que coloca o mandato de Aníbal em risco.
Sobre as ameaças de Aníbal em revelar "os reais motivos" da adesão de Tião ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado disse que "isso não passa de um factóide de Aníbal porque não existe nenhum segredo nessa adesão, apenas compatibilidade de ideais que são os mesmos ideais do povo".
O deputado Aníbal Marcolino, por sua vez, questiona a atitude do presidente da legenda no estado, Tião Gomes, sobre a possibilidade de ser expulso do PSL. Aníbal disse que Tião precisa estudar um pouco mais a legislação.
“Se tem alguém que é infiel no partido é Tião Gomes porque o PSL se coligou com José Maranhão desde o começo da campanha. Então ele precisa estudar um pouco mais para saber que ele é o infiel. Eu continuo do mesmo lado, quem mudou de lado foi ele”, afirmou Aníbal.
PB Agora