A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 16 de Março de 2025

Exigência da nacional pode minar apoio do PSL ao PSB

PSL X PSL: Tião admite pela 1ª vez que exigência da executiva nacional pode emplacar Aníbal como pré-candidato a PMJP e minar apoio da sigla ao PSB

O que parecia ser improvável, agora pode se tornar realidade – o PSL lançar candidatura própria na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2012. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (07), com pesar, pelo presidente estadual da sigla na Paraíba, deputado Tião Gomes.

O dirigente explicou que a executiva nacional está exigindo que o partido participe da disputa na Capital Paraibana com uma candidatura própria. “A determinação nacional é ter uma candidatura própria e o nome posto pelo partido nacionalmente para João Pessoa é mesmo o de Aníbal Marcolino”, admitiu.

Apesar da exigência, Gomes deixou claro que o ‘martelo só será batido’ em fevereiro, quando acontece uma reunião com os membros da executiva municipal, estadual e municipal.

“Existe uma tendência natural do PSL Nacional que exige a candidatura própria e nós, tanto da executiva estadual, quanto da executiva municipal, estamos na contramão dessa determinação, pois nós queremos participar do Conselho Político de Luciano Agra”, explicou.

Caso tenha que seguir a determinação nacional, Gomes disse que terá que modificar oficialmente a posição do PSL quanto a apoiar a candidatura do PSB, representada pelo atual prefeito Luciano Agra.

“Pelo andar da carruagem, o partido vai exigir candidatura própria em João Pessoa e por isso nossa participação no Conselho Político do prefeito está incerta. A gente pode estar hoje e pode não estar amanhã e isso é não depende de mim e não depende de Sergio, pois nós temos um problema que é nacional”, disse.
Conforme Gomes, enquanto a executiva nacional não define a situação de João Pessoa o que resta é esperar e aceitar a possibilidade de ter candidatura na disputa de 2012.


ANÍBAL – O ESCOLHIDO

Apesar de divergir politicamente do deputado Aníbal Marcolino, Gomes reconheceu que o nome do colega é bom para disputar a PMJP

“Eu divirjo politicamente de Aníbal, mas ele é um bom nome para disputar a PMJP. Todo mundo sabe que eu, pessoalmente sou contra o lançamento de candidatura própria e um dos motivos é a falta de estrutura partidária”, asseverou.

Gomes ressalta que não adianta apenas querer ser candidato, tem também que viabilizar a candidatura para que o partido não saia enfraquecido da disputa.
“Não adianta só ser candidato por ser, simplesmente para aparecer, temos que ter condições viáveis”, alertou.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique