Ontem (28), por pelo menos 40 minutos, um tema ocupou os debates entre deputados estaduais: a ausência de muitos deles no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, onde ocorrem, provisoriamente, as sessões do Legislativo Estadual, devido às reformas que estão em curso no prédio da AL-PB. O fato curioso a respeito desse tema na sessão de ontem da AL-PB ficou por conta do deputado João Gonçalves (PDT), para quem existe o “deputado beija-flor”, aquele que chega em plenário fala no microfone, como se o beijasse, rapidamente, e depois se retira.
De acordo com o pedetista, desde que as sessões passaram a ser realizadas na Câmara Municipal de João Pessoa, alguns parlamentares ainda não deram ‘o ar da graça’ em plenário: “Agora, você abre a internet, e eles estão lá, pousando para fotografias”, criticou.
O presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB), informou que a partir da próxima quarta-feira, quem faltar terá o ponto cortado: “Quem faltar à ordem do dia, a Secretaria Legislativa remeterá, imediatamente, um comunicado ao setor de recursos humanos para cortar o ponto. Nem passará pela presidência. Isso foi pactuado com os líderes”, alertou. Já o deputado Branco Mendes (PEN), que assumiu a presidência da sessão, afirmou que é natural que os deputados compareçam às suas bases em ano eleitoral, mas sem esquecer das atividades que têm em plenário: Não podemos passar à sociedade a imagem de que temos aqui deputados preguiçosos”, disse.
Redação