O que significou em tese a ascensão do suplente de deputado estadual Emano Santos (PV) na equipe de auxiliares do governo do prefeito Luciano Cartaxo como o novo secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e a saída de Rodrigo Fagundes de Figueiredo Trigueiro – que respondia pela pasta desde o início do ano passado. Em tese representa o afastamento definitivo do grupo do deputado estadual Jutay Meneses (PRB) da base de Cartaxo, tendo em vista que Rodrigo Fagundes era indicação de Jutay.
O novo secretário é Emano é filho do vereador João dos Santos (PR), partido esse do deputado federal Wellington Roberto (PR) que não integra a base do governo João Azevêdo. Eleito pela oposição, Jutay Meneses (PRB) assumiu o mandato, na Assembleia Legislativa da Paraíba, pelas mãos da bancada governista e, portanto, anunciou que honrará com o gesto passando a ser base de situação na Casa. Indagado recentemente se espera que o PRB que até hoje integra a base de situação do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) comece a deixar a gestão municipal, Jutay passou a bola para as direções municipais e estaduais da sigla.
Para o deputado a atuação partidária cabe ao presidente municipal, o vereador José Luís. “Essa discussão passará pela executiva municipal e pela direção estadual do partido no momento oportuno”, afirmou á época.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais