A Paraíba entrou na contagem regressiva para saber quem será o governador do estado pelos próximos quatro anos e, apesar de as pesquisas, até agora, apontarem para a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), o grupo da oposição, liderado pelo tucano Pedro Cunha Lima (PSDB) aposta na virada neste segundo turno.
Em entrevista à reportagem do PB Agora, nesta sexta-feira (28), o deputado federal reeleito Ruy Carneiro está confiante na vitória do PSDB. Isso porque, para ele, a grande Campina Grande e a Grande João pessoa vão comandar essa virada.
“A nossa expectativa é de virada a partir do momento que a gente observa de maneira muito clara um crescimento muito grande sobretudo nos grandes centros que sofrem menos influência política. A grande Campina e a grande João Pessoa comandam a virada de Pedro pois têm o eleitorado mais independente, que sofre menos influência de um gestor local”, pontuou.
Conforme o parlamentar, mesmo com a vitória de João no primeiro turno, a oposição saiu vencedora por ter garantido, juntas, a maioria dos votos. “O primeiro turno já deixou claro o não ao governo. Se você somar o resultado de João com os da oposição, a oposição ganhou”, pontuou.
Ruy ainda acredita que apesar de Nilvan Ferreira (PL), que ficou como terceiro colocado na disputa, ter adotado a postura de neutralidade, a maioria de seus eleitores estarão com Pedro, sobretudo porque lideranças como Cabo Gilberto e Walber Virgolino, que o apoiaram, estão fechados como tucano.
2024
Questionado se o sentimento de união da oposição nesta segundo turno deverá se refletir também em 2024, Ruy preferiu não entrar no tema. “Ainda é cedo para debater”, finalizou.
PB Agora