Lamentável. Esta foi à resposta do líder da Oposição, deputado Manoel Ludgério (PDT) para a justificativa da deputada Chica Motta (PMDB), em relação à solicitação do governador José Maranhão para devolver o projeto do Executivo que extingue o TCM.
De acordo com a deputada peemedebista, o governador do Estado irá cumprir com a palavra de não instalar o Tribunal de Contas dos Municípios na Paraíba, no entanto, quer ele mesmo, como atual governante do Estado, enviar a matéria de extinção para os deputados.
“O governador não quer instalar o Tribunal de Contas dos Municípios e nem reacender a discussão sobre o tema. Ele quer apenas enviar, por iniciativa própria, o projeto para a Assembléia”, argumentou.
Conforme Ludgério, líder da Oposição, sendo esta realmente a justificativa do governador, é uma explicação “extremamente pobre e descabida”.
“Não importa se o projeto foi enviado pelo ex-governador, ou se será enviado pelo atual governo. O Poder Executivo é um só e foi este que enviou a matéria”, falou.
Manoel Ludgério lembra que o governo é impessoal e já não há mais espaço, nos tempos de hoje, para uma atitude tão mesquinha, tão pequena, mesmo vindo de quem não tem legitimidade no exercício do mandato.
PB Agora