Fabíola Rezende toma posse na CMJP em substituição a Zezinho, que foi para a Sejel

PUBLICIDADE

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quinta-feira (7), realizou cerimônia de posse da suplente de vereadora Fabíola Rezende (PSB). A sessão solene aconteceu antes da abertura da sessão ordinária híbrida. A suplente assume a vaga deixada pelo vereador Zezinho Botafogo (Cidadania), que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel). Alguns vereadores presentes no Plenário Senador Humberto Lucena parabenizaram a nova parlamentar e desejaram êxito em sua jornada.

Em seu discurso de posse, a nova vereadora agradeceu o apoio político do gestor da Sejel, Zezinho Botafogo, e aos correligionários do PSB, ao governador João Azevedo (PSB), ao deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) e deputado federal Gervásio Maia (PSB), além do deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB. Também fez referência em seu agradecimento ao vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB) e ao gestor da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba, o ex-vereador Tibério Limeira. Ela ainda agradeceu aos colaboradores de sua causa em seu cotidiano, e deu ênfase aos vereadores Guga (Pros), Bispo José Luiz (Republicanos) e Bruno Farias (Cidadania), que defendem a mesma bandeira na CMJP.

“Vereadora Eliza Virgínia, presença feminina nesta Casa… E a partir de hoje, vossa excelência não será mais uma voz solitária da mulher pessoense, que ainda padece – e muito – de uma maior representatividade no Poder Legislativo da capital paraibana”, ressaltou no início de seu discurso e seguiu comentando sobre sua causa social e política, além da sua nova trajetória. “Minha responsabilidade aumenta, pois, a partir de agora devo ouvir as reivindicações de toda a população de nossa cidade. Existem três segmentos que precisam de muita atenção em nossa sociedade: as crianças, os idosos e os animais que terão minha atenção. Não se faz nada sozinho. Chego a esta Casa, para contribuir efetivamente com a causa animal em nossa cidade. Juntos construiremos uma política voltada a causa animal, numa cultura de paz para transformar João Pessoa na ‘Cidade Amiga dos Animais’. A missão continua”, discursou.

Diversos parlamentares parabenizam a nova vereadora

O deputado Hervázio Bezerra destacou que a bancada feminina da Câmara e se fortalecia com uma representante de firme, guerreira, corajosa e destemida. “A causa animal é mais que uma bandeira política, ela faz parte da sua história de vida. Vem para fazer com que a causa animal avence ainda mais. Desejo a maior sorte do mundo em sua nova empreitada”, ensejou.

Já a vereadora Eliza Virgínia (PP) deu boas vindas e destacou que nunca sentiu discriminação por parte dos colegas homens. Ela enfatizou que não defende a bandeira do feminismo e luta por mais homens e mulheres de bem na política. Por sua vez, os vereadores Odon Bezerra (Cidadania) e Marcos Henriques (PT) ressaltaram que a vereadora assumia as reivindicações de toda a população da Capital paraíba e demonstraram apoio à sua jornada parlamentar. “Fui tomado de surpresa por seu agradecimento no discurso de posse. Pouco ou nada fiz. O que fiz foi em reconhecimento a seu trabalho pela oxigenação de pensamentos nesta Casa”, comentou Hervázio Bezerra.

Os vereadores Guga, Bispo José Luiz e Bruno Farias agradeceram a deferência feita pela vereadora e afirmaram que a causa animal na Câmara está fortalecida. “Esta Casa se ressentia da sensibilidade, força e vigor de mais mulheres neste plenário. A senhora defende muito mais que a causa animal, defende a vida. As portas de nossa bancada estão abertas e sua voz fará a diferença nesta Casa”, declarou Bruno Farias.

A causa animal em sua vida

A vereadora Fabíola Rezende tem como principal bandeira a defesa do bem-estar e dos direitos e a luta contra os maus tratos aos animais, se considera a primeira parlamentar paraibana eleita quase que exclusivamente com o voto dos defensores e protetores dos animais. Ela é fundadora e presidente da ONG Ajude Anjos de Rua, criada em novembro de 2015 e que atua na Região Metropolitana de João Pessoa e até no interior do estado em alguns casos. Com foco no resgate de animais em situação de rua, vítimas do abandono e de maus tratos, a ONG hoje congrega milhares de seguidores nas redes sociais, com a atuação e apoio de voluntários da causa animal.

A parlamentar é evangélica, atendente comercial, natural de Itabaiana, no interior da Paraíba e há 40 anos está vivendo na Capital paraibana. Aos 47 anos, a protetora e ativista da causa animal Fabíola Rezende chega à CMJP. Nas eleições de 2020, pelo Cidadania, ela obteve 3.350 votos para a CMJP. Sua primeira candidatura foi nas eleições municipais de 2016, na sua primeira passagem pelo PSB, onde iniciou sua militância política. Ela foi candidata a vereadora na capital paraibana e obteve 1.307 votos. Em 2018, a nova vereadora disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e obteve 6.445 votos.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governo e Congresso esperam votar corte de gastos ainda neste ano

As medidas de corte de gastos obrigatórios apresentadas pelo governo federal nesta semana devem ser…

29 de novembro de 2024

Vini Jr, Messi, Rodri e mais oito são indicados ao prêmio The Best

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…

29 de novembro de 2024

Dólar sobe e chega a R$ 6 pela primeira vez na história

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em Campina Grande já tem seis pré-candidaturas à presidência da Câmara Municipal

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Ônibus de transporte intermunicipal tomba e deixa feridos na PB-400, entre duas cidades da PB

Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…

29 de novembro de 2024