A falta de manutenção e vandalismo são problemas nas praças de João Pessoa. A Napoleão Laureano, no Varadouro, é um exemplo. Localizada em uma área de preservação histórica, a praça está com o calçamento todo quebrado e o mato alto já encobre parte do monumento central, que também está bastante deteriorado. Além disso, há bastante lixo jogado no local.
O motorista Severino França, que costuma descansar sob as árvores da praça afirmou que nada é feito pelo local. “Só aparam o mato e mesmo assim demora, que já está muito grande. Poderia ter um banheiro um banheiro para a gente, mas só tem rato, barata e escorpião”, disse.
Ele afirmou que há pessoas que usam drogas e jogam lixo na praça. Severino explicou ainda, que antigamente as pessoas estacionavam carros em cima da praça e, por isso, a Prefeitura contornou as áreas de vegetação com tijolos. No entanto, nada mais foi feito e os tijolos, muito já quebrados, não foram sequer rebocados ou pintados. Uma vendedora da área disse que a limpeza da praça é realizada com uma frequência muito pequena, o que contribui para o acúmulo de lixo.
“Eles limpam a cada dois ou três meses, deveria ser pelo menos de 15 em 15 dias”, opinou. Sedurb. A reportagem solicitou a Secretaria Municipal de Desenvolviento Urbano (Sedurb) informações sobre a manutenção das praças citadas, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Redação