A menos de dois meses o senador paraibano Cássio Cunha Lima, primeiro vice-presidente do Senado e expoente do PSDB, avaliou positivamente o primeiro ano do governo do presidente Michel Temer (PMDB). “O governo governa. É algo que não se via há muito tempo no Brasil. Existe rumo, existe direção, algo que nos trará um futuro melhor”. Mas seu filho o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) partiu para criticar o Governo Temer e pedir o afastamento do seu partido do presidente.
Enquanto as últimas declarações de Cássio sobre o Governo Temer era de que, nesse período de um ano de seu Governo estabeleceu-se uma nova relação entre os poderes que permitiu avançar na direção dos dois maiores desafios que o país possui atualmente: o de conter o endividamento público (ajuste fiscal) e ampliar a produtividade da economia. Cássio mencionava matérias aprovadas ou que estão em tramitação como a PEC do teto dos gastos e a agenda de reformas. Seu filho disse nesta quinta-feira (29) aprovar a autorização para que o presidente seja investigado como propôs a Procuradoria Geral da República. O deputado não titubeou ao ser questionado e disse “sim” a proposta que deve ser analisada pelo plenário da Casa.
Mesmo com a chegada da denúncia, o STF não poderá analisar a questão antes de uma decisão prévia da Câmara dos Deputados. De acordo com a Constituição, a denúncia apresentada contra Temer somente poderá ser analisada após a aceitação de 342 deputados, o equivalente a dois terços do número de deputados da Câmara.
Redação
I. Introdução à Importância das Habilidades Linguísticas no Mercado de Trabalho Global No mundo interconectado…
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…