A família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos deve apoiar o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, do PSDB.
“Pernambuco mandou um recado muito claro, de que não quer a continuidade do PT”, diz Antonio Campos, o Tonca, irmão do ex-governador de Pernambuco, morto em agosto em um acidente de avião e substituído por Marina Silva como candidato à Presidência.
Pernambuco foi o único Estado do Nordeste em que Marina Silva venceu Dilma Rousseff, por 48% contra 44% da petista. Aécio Neves teve 5,9% dos votos.
Filiado ao PSB, Tonca diz que levará a posição da legenda no Estado ao diretório nacional. “Eu defendo que o partido adote uma posição unitária”, afirma. O apoio a Aécio não é consensual na legenda.
Mas, ainda que o PSB nacional não caminhe no sentido desejado pela família Campos, eles vão explicitar a opção. “Eu, pessoalmente, voto no Aécio”, diz Tonca. “É importante haver uma alternância de poder, dar uma mexida.”
O irmão de Eduardo Campos diz que Aécio Neves deve visitar Renata Campos, viúva do político, nos próximos dias. O encontro já estaria sendo “articulado”.
Paulo Câmara, candidato do PSB ao governo de Pernambuco e herdeiro político de Eduardo Campos, venceu a eleição em primeiro turno, com 68% dos votos válidos.
Na eleição para a Câmara dos Deputados, o PT foi reduzido a pó: não elegeu um único representante para o parlamento.
Mais Região
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…