Com o aquecimento das campanhas municipais nos 223 municípios paraibanos, tem crescido a quantidade de atos ‘violentos’, entre candidatos e suas respectivas militâncias. Um caso chamou a atenção ontem (06), o interior da Paraíba, quando familiares do atual prefeito da cidade de Aguiar (PB), Lourival Leite, registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil após terem recebido supostas ameaças de morte por meio do aplicativo WhatsApp. As mensagens teriam sido escritas por uma pessoa desconhecida, com DDD de São Paulo.
Segundo as vítimas, o autor teria enviado o texto como aviso, dizendo que o primeiro a morrer seria o gestor, depois Martinho Neto, que é o braço direito de Lourival. “1° vai ser o prefeito. Ladrão. Louro ladrão. Vamos matar o prefeito, depois Martinho Neto”, disse.
Outras mensagens também foram direcionadas a outros integrantes da família. “Um aviso: vá “horando” pelo seu povo. Você lembra o que fizeram com a mulher na subida da ladeira [?] Então vá ‘horando’ por eles a partir de hoje”, escreveu.
Durante as ameaças, as vítimas tentavam o tempo todo identificar o suspeito, que não mostrou rosto nem nome. As conversas foram apagadas pelo autor minutos depois. Após o registro do B.O, a Polícia Civil afirmou que irá investigar o caso, que se trata de motivos político.
Redação com Diamante Online
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…