A Paraíba o tempo todo  |

Família Dunga deve deixar o PTB

Família Dunga segue ‘conselho’ de Tavinho e deve deixar o PTB caso o partido não apoie RC

O deputado estadual Dunga Júnior (PTB) rebateu as declarações do vereador de João Pessoa, Tavinho Santos, que teria ‘convidado’ a família Dunga a se retirar do partido. Dunga Júnior disse que ao pedir a saída do grupo de Carlos Dunga do PTB, o vereador Tavinho Santos dá mostras que desconhece a história que o seu agrupamento político tem com o PTB e com o presidente da legenda, Roberto Jefferson. “Pertencemos à família petebista e seguiremos lutando para que o PTB cresça e amplie sua representatividade na Paraíba”, afirmou.

Ao comentar as declarações de Tavinho, Dunga Júnior lançou um desafio e convidou o vereador a participar de uma plenária com todos os filiados do partido. Dunga disse que só deixa a legenda se a maioria dos petebistas não seguir no apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB). “Precisamos ouvir todos os filiados do partido sobre o apoio à chapa majoritária no Estado.

Se a maioria dos filiados decidir que não apoiará o candidato Ricardo Coutinho, eu e todo o nosso grupo deixaremos o partido”, assegurou. Dunga disse, no entanto, que se os filiados decidirem apoiar a candidatura socialista, o vereador Tavinho deveria aceitar a decisão e acompanhar a maioria do PTB. “Tavinho precisa ouvir os filiados do PTB que foram alijados desse processo eleitoral, por isso está lançado o desafio, vamos ver se ele topa”, destacou. 

A resposta do parlamentar diz respeito a matéria veiculada ontem, quarta-feira (13), no portal PB Agora.

Confira:

IMPASSE: dirigente do PTB nega que presidência de Armando Abílio esteja ameaçada e ‘aconselha’ família Dunga a deixar a sigla; “Insatisfeitos que saiam”

O presidente do PTB de João Pessoa e segundo suplente para do Senado Federal eleito, vereador Tavinho Santos, negou hoje, em entrevista ao portal PB Agora, que a presidência do deputado federal Armando Abílio esteja ameaçada devido ao resultado do pleito no 1º turno das eleições.

Tavinho rebateu as insinuações do candidato derrotado Carlos Dunga, também filiado ao PTB, sobre um suposto ‘mal estar’ com a aliança do PMDB. Carlos Dunga é 1º suplente do senador Cícero Lucena (PSDB).

Tentando por um fim no impasse dentro da sigla e com os dissidentes, Tavinho resolveu aconselhar pela primeira vez a ‘família Dunga’ a deixar a sigla e se filiar a outro partido no Estado.

“Acredito que eles deveriam procurar uma outra sigla para se filiarem, já que eles estão insatisfeiros, existem outros dez ou mais partido por aí que poderiam abrigá-los, se eles estão insatisfeitos, que deixem o partido”, disparou.

Para Tavinho, a dissidência foi o fator destrutivo dentro da sigla e não o apoio à reeleição do governador José Maranhão.

“O partido só fez se fortalecer ao se aliar ao grupo do governador José Maranhão, fizemos uma aliança bem feita e pensando no futuro, infelizmente a divisão interna dentro do partido foi quem nos derrotou e hoje não temos nenhum representante na ALPB e na Câmara Federal”, desabafou.

Tavinho finaliza ratificando a inexistência de conversações sobre possíveis destituições e reafirma a liderança de Armando Abílio à frente da sigla na Paraíba.

“Não há o que se mudar na presidência da sigla, eu se estivesse me sentindo mal em algum partido eu sairia e acredito que se eles estão insatisfeitos, então eles que devem sair”, concluiu.

 

Da redação

com assessoria de Dunga Júnior

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe