Família Dunga ignora possibilidade de emplacar ‘cargos cobiçados’ e avisa que não vai apoiar nem Daniella em CG e tampouco Cícero Lucena em JP
Apesar da oportunidade de vir a ser beneficiado com um mandato titular na família, em dois cargos bastante cobiçados, a família do ex-deputado Carlos Dunga (PTB) não irá, literalmente, ‘mover uma palha’ para que isso aconteça. Ao que tudo indica, a família vai deixar ‘as coisas acontecerem’, na base do que ‘vier é lucro’.
Segundo o ex-deputado Dunga Junior, filho do suplente de senador Carlos Dunga, que por sua vez também é suplente de deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba, a família Dunga não irá participar de nenhuma campanha para ajudar os detentores de mandato na disputa municipal.
"Nós somos bem resolvidos, nosso candidato é Luciano Agra (PSB). Em Campina Grande também, o nosso candidato é o mesmo apoiado por Cássio Cunha Lima. Meu pai disse que está muito bem e está pagando a feira dele muito bem sem precisar mudar de apoio ou até mesmo de postura. Ele disse que está cuidando da vida dele e pagando a feira dele", avisou.
Dunga Junior explicou que nem a deputada estadual Daniella Ribeiro, do PP, terá o apoio da família na disputa pela prefeitura de Campina Grande e nem tampouco o senador Cícero Lucena (PSDB) terá o apoio de correligionários para disputar a prefeitura de João Pessoa em outubro desse ano. "O nosso candidato é Luciano Agra´e com certeza ele será reeleito, por isso não trabalhamos com essa hipótese do meu pai vir a se tornar senador, pois a derrota de Agra não vai acontecer", destacou.
O PTB vai evitar se envolver em polêmicas já que em 2010 foi o partido que mais saiu derrotado da disputa, sem nenhum parlamentar estadual e nenhum parlamentar federal eleito.
ENTENDA
Dunga está literalmente na ‘agulha’ e aguarda uma conjuntura favorável tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande, onde o experiente político de Boqueirão vê atentamente a pré-candidatura do senador Cícero Lucena no páreo contra o socialista Luciano Agra (PSB) e em caso de vitória do tucano, ganhará de mão beijada a cadeira no Senado Federal por dois anos, pois Cícero foi eleito em 2006 faltando dois anos para o término do mandato de oito anos.
A outra eleição que o super-suplente está torcendo é para que a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) consiga vencer a disputa em Campina Grande, situação favorável, pois a parlamentar lidera as pesquisas eleitorais na Rainha da Borborema, Dunga aposta as suas fichas para conseguir um mandato na Assembléia Legislativa por igual período.
PB Agora