Categorias: Política

Família Vital participa de convenção nacional do PMDB, que ratifica nome de Vené ao Governo

PUBLICIDADE

 O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo; o senador Vital do Rêgo e a deputada federal Nilda Gondim integraram a comitiva de paraibanos que participaram da Convenção Nacional do PMDB, ocorrida nesta terça-feira (10) no auditório Petrônio Portella, no Senado Federal, em Brasília. Ao todo, 27 delgados da Paraíba integraram a delegação do estado no evento político.

Durante a convenção, Veneziano, Vital e Nilda Gondim mantiveram contatos com as principais lideranças nacionais do PMDB, que ratificaram o apoio irrestrito do partido à postulação de Veneziano ao Governo a Paraíba. Dentre elas, o presidente nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp (RO) e o vice-presidente da República, Michel Temer.

A convenção homologou a aliança com o PT e a chapa Dilma-Temer para concorrer à reeleição. No total, a comitiva paraibana foi formada por 27 delegados do partido na Paraíba, que participaram de todas as deliberações da legenda. Além da pré-candidatura de Veneziano ao Governo do Estado, os peemedebistas também ratificaram a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado da República.

A convenção também deliberou por algumas mudanças no estatuto do PMDB. “Estamos trabalhando pelo fortalecimento da pré-candidatura de Veneziano e o PMDB não abre mão disso. Teremos sim candidato ao Governo”, disse o presidente do PMDB-PB, ex-governador e ex-senador José Maranhão, que também participou do evento.

Durante a convenção, o PMDB aprovou o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff com 398 votos pela manutenção da aliança (59%) contra 275 (41%) da ala que defendia o rompimento. Com a decisão, Dilma obtém cerca de 2 minutos e 20 segundos (em cada bloco de 25 minutos) na propaganda eleitoral na TV, que é o principal instrumento das campanhas políticas. O espaço no chamado ‘palanque eletrônico’ é definido, principalmente, pelo tamanho dos partidos coligados.

De acordo com o que publicou a Agência Folha de Notícias, na abertura da convenção o vice-presidente da República, Michel Temer afirmou que a manutenção da aliança com o PT visa “abrir as portas” para que no futuro “o PMDB ocupe todos os espaços políticos, para o bem dos brasileiros”. Ele disse também que o partido é o responsável pela “grande revolução social neste país”.

Com a vitória, Michel Temer será novamente o candidato a vice na chapa de Dilma. Antes de discursar, Temer repetiu que estaria satisfeito mesmo que a aliança fosse aprovada até mesmo por margem mínima. “Isso é comum no PMDB, se a gente não se acostumar com isso depois de 40 anos, não dá para fazer política”.

Em sua fala, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, disse que o partido apresentará propostas de governo a Dilma, entre elas o ensino em tempo integral e a “defesa permanente da liberdade de expressão e pensamento”. “Disso o PMDB não abre mão”, afirmou Raupp.

 

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024